Armando defende alternância de poder no Governo de PE

Em segundo lugar nas pesquisas, o candidato a governador disse que o foco dele agora é no 1º turno da eleição e pontuou que vai intensificar ainda mais a agenda nesta semana

por Giselly Santos seg, 01/10/2018 - 11:55
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Na sabatina, Armando fez uma retrospectiva das propostas já apresentadas por ele ao longo da campanha Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A seis dias da eleição, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) afirmou que vai intensificar as atividades de campanha nesta semana e, ao ser questionado sobre a expectativa de uma disputa sendo definida em segundo turno contra o atual governador Paulo Câmara (PSB), pontuou que o foco, no momento, está na votação do próximo domingo (7). 

“Vamos resolver primeiro o primeiro turno”, ponderou o petebista, logo depois de participar de uma sabatina no Porto Digital, nesta segunda-feira (1º). Segundo dados do Datafolha, da última sexta-feira (28), o petebista tem 30% das intenções de votos e o pessebista 38%. Armando deve atuar nesta semana para reduzir a diferença de pontos entre ele e Paulo. 

“Estamos animados [para a última semana de campanha], vamos trabalhar. Estamos confiantes, intensificando a agenda e muito tranquilos de que nossa mensagem está sendo cada vez mais percebida e ampliada”, detalhou. 

A “mensagem” referida por Armando é a de alternância, também citada por ele durante o discurso para os sócios de empresas que são abrigadas pelo Porto Digital. 

“A alternância é algo muito saudável, quando um grupo fica 12 anos [no Poder] vai se criando uma lógica de que se tem que manter a qualquer custo posições. O Estado virou uma espécie de condomínio. A alternância é uma coisa saudável e o processo eleitoral é uma oportunidade para que se possa fazer uma avaliação democrática disso. O atual governador já teve uma oportunidade, já experimentamos a liderança dele e temos a possibilidade de construir outro caminho”, observou, depois de reiterar as críticas que vem fazendo à administração de Paulo. 

Na sabatina, Armando fez uma retrospectiva das propostas já apresentadas por ele ao longo da campanha e pontuou que pretende aplicar a tecnologia nessas iniciativas. 

“Defendemos uma agenda nova para desenvolver competências e preparar Pernambuco para o futuro”, salientou, lembrando que pretende desburocratizar o Estado, proporcionando uma abertura maior ao negócio, além de cuidar da saúde pública “qualificando a gestão e humanizando o atendimento”, da gestão fiscal e da segurança pública. 

COMENTÁRIOS dos leitores