Ostentação: João promove encontro na Usina Dois Irmãos

O prédio histórico, localizado no bairro de Apipucos, é palco de grandes eventos da alta sociedade pernambucana

por Taciana Carvalho ter, 02/10/2018 - 07:13

Rafael Bandeira/LeiaJáImagens 

A Usina Dois Irmãos, no bairro de Apipucos, no histórico e badalado edifício datado de 1887, foi o local escolhido para que o candidato a deputado federal João Campos (PSB) promovesse, na noite dessa segunda-feira (1º), um encontro com a militância e aliados como o governador Paulo Câmara (PSB). O filho do ex-governador Eduardo Campos, que vem sendo a “promessa” da legenda em Pernambuco, foi recebido aos gritos de "deputado" pelos presentes. 

O local ostentador para a realização de mais um evento de campanha abriu também portas para João responder, durante coletiva de imprensa, como avaliava o fato de ter recebido cinco vezes mais recursos do que outros candidatos novatos. Ele justificou esclarecendo que a distribuição dos recursos foi definida após uma reunião da Executiva Nacional sobre quais seriam os critérios. 

A divisão maior ficou, segundo Campos, para os que tinham a possibilidade de lograr mais êxito na eleição, o que consequentemente também ajudaria o partido. “A decisão da quantidade de recursos que iria para cada candidato foi uma decisão da direção nacional do partido. Assim com eu vários companheiros receberam recursos do partido sendo candidato à reeleição ou não como aqui no Estado temos o companheiro Milton Coelho, por exemplo, que não tem mandato e recebeu a mesma quantidade de recursos que eu recebi do partido”.  

Ele também falou que a estratégia de campanha nessa reta final é continuar dialogando com as pessoas e percorrendo Pernambuco. “Dizer o que a gente pensa, no que a gente acredita, o que a gente deseja lutar lá em Brasília. Eu tenho feito isso e não é de hoje. Já faz algum tempo que eu faço política, que eu percorro as ruas de Pernambuco e agora é manter o mesmo ritmo e dizendo a verdade às pessoas”. 

COMENTÁRIOS dos leitores