Humberto diz que Bolsonaro pretende ‘matar’ pessoas

“Ele que pretende matar pessoas só porque são pessoas diferentes num país onde a diversidade é uma das coisas mais importantes”, disse o senador

por Taciana Carvalho qua, 17/10/2018 - 19:23
LeiaJáImagens/Arquivo LeiaJáImagens/Arquivo

O senador mais votado de Pernambuco, Humberto Costa (PT), reeleito para mais um mandato no Congresso Nacional, intensificou as críticas ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL). Durante mais um ato político, o petista chegou a dizer que o capitão da reserva pretende “matar” as pessoas que são diferentes. 

“Ele [Bolsonaro] que diz que defende a tortura, não somos nós que estamos dizendo. Ele que diz que é contra as mulheres terem direitos iguais aos homens. Ele que pretende matar pessoas só porque são pessoas diferentes num país onde a diversidade é uma das coisas mais importantes”, discursou no centro do Recife, no final da tarde dessa terça-feira (16). 

Humberto falou que uma “tragédia” pode se instalar no Brasil, caso o candidato do PSL vença. Entre outros pontos, o senador expôs que o povo não precisa de armas, em referência a uma das propostas do capitão da reserva em assegurar o porte de armas “aos cidadãos de bem”. Em seu pronunciamento, o petista ainda enfatizou que é a polícia que deve andar armada. “Ele [Bolsonaro] quer entregar uma arma a cada cidadão quando o que o governo precisa entregar é emprego para cada pessoa, é um livro para cada estudante, é uma escola para a nossa juventude, que é a garantia de que nós vamos poder ter um país e um futuro que seja melhor para todos". 

“O povo precisa de cultura, o povo precisa de casa, o povo precisa de trabalho, o povo precisa de salário justo, o povo não quer arma. Quem tem que andar armado é a polícia para conter aqueles que são violentos na sociedade e não cada cidadão ter uma arma para que na primeira oportunidade puxá-la contra quem quer que seja”, argumentou. 

Ele também criticou o candidato a vice na chapa de Bolsonaro, o general Mourão. “Vocês já viram o vice-presidente de Bolsonaro? Disse que é contra o décimo terceiro salário, que isso é uma jabuticaba que só existe no Brasil e que é ruim para o empresário. Eles só defendem o que é bom para os ricos, só defendem os interesses dos empresários, só defendem os interesses dos bancários e das empresas estrangeiras que estão aqui no nosso país. Eles querem entregar o petróleo que nós descobrimos pelo trabalho e pelo desenvolvimento que a Petrobras fez. Por isso, minha gente, no dia 28 de outubro o Brasil precisa votar pelo seu futuro, o Brasil precisa votar pela cidadania e pelo direito do seu povo”. 

Humberto continuou criticando ao afirmar que as “reformas malditas” atrapalharam a vida do trabalhador. “Bolsonaro votou nessas propostas, Bolsonaro votou a favor da reforma trabalhista. Essa reforma trabalhista que agora pode permitir que o dono da empresa defina uma hora de almoço para cada funcionário, que pode definir se o funcionário tira suas férias de uma vez só ou se ele pode dividir em até três situações”.

 

COMENTÁRIOS dos leitores