Joaquim Barbosa declara voto em Fernando Haddad

Em sua conta no Twitter, ex-presidente do STF disse que, pela primeira vez em 32 anos de exercício de voto, um candidato o inspira medo

por Jorge Cosme sab, 27/10/2018 - 11:02
Emília Silberstein/Universidade de Brasília Haddad chegou a se reunir com Barbosa no início do mês em busca de apoio Emília Silberstein/Universidade de Brasília

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa usou sua conta no Twitter para declarar voto em Fernando Haddad (PT) para a Presidência da República.  Na mensagem, Barbosa diz que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, o inspira medo.

“Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad”, escreveu o ex-ministro.

No dia 10 de outubro, Haddad chegou a se reunir com Joaquim Barbosa em Brasília. O objetivo do encontro foi conseguir o apoio do ex-presidente do STF. Também foi cogitado se o advogado seria o indicado para o Ministério da Justiça em um eventual vitória petista.

Joaquim Barbosa chegou a ensaiar uma candidatura à presidência pelo PSB. Sua mensagem anterior no Twitter, inclusive, era justamente desistindo da disputa. “Decisão estritamente pessoal”, escreveu em maio deste ano. Barbosa foi relator do processo do mensalão, que condenou os petistas José Genoino, José Dirceu e João Paulo Cunha.

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores