Haddad diz que Lula está “muito preparado” e que vai lutar

“Ele está muito preparado, muito agradecido pela solidariedade e não vai parar de lutar”, contou o ex-candidato a presidente derrotado

por Taciana Carvalho qua, 14/11/2018 - 18:13
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Após sete meses preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou pela primeira vez a sede da Polícia Federal em Curitiba, nesta quarta-feira (14), para ser ouvido como réu da ação penal do sítio de Atibaia. O petista, nessa ação penal, é acusado de 10 atos de corrupção e 44 de lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato. 

O ex-candidato a presidente Fernando Haddad (PT), um dos advogados do líder petista, contou por meio das redes sociais que o visitou pela manhã e disse que o ex-presidente se encontra firme. “Ele está muito preparado, muito agradecido pela solidariedade e não vai parar de lutar", afirmou. 

Na última segunda (12), o teólogo Leonardo Boff, amigo pessoal do ex-presidente, também foi até Curitiba fazer uma visita. Na ocasião, ele contou que Lula se encontra muito animado. “Ele está com um humor que me surpreendeu. Ele disse que está com a alma tranquila, serena, embora como sempre indignado porque acha que a condenação não tem nenhuma base material”, chegou a detalhar. 

Lula foi interrogado pela juíza Gabriela Hardt, sucessora de Sérgio Moro nos processos da Operação Lava Jato. O depoimento durou cerca de três horas tendo iniciado por volta das 15h. Ele voltou para Curitiba escoltado por um forte aparato de agentes armados.

COMENTÁRIOS dos leitores