Armando Monteiro: “Não vou me afastar da vida pública”

O senador, que disputou a vaga de governador de Pernambuco, contou que vai continuar no campo da oposição mesmo sem mandato

por Taciana Carvalho sex, 14/12/2018 - 10:15
Moreira Mariz/Agência Senado Moreira Mariz/Agência Senado

Passada a eleição em Pernambuco, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) afirma que segue de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido após ter perdido a disputa ao cargo de governador de Pernambuco no pleito deste ano. Em entrevista concedida ao LeiaJá, o petebista foi convicto ao deixar um recado à sociedade. “Não vou me afastar da vida pública. Nós vamos continuar ainda que sem mandato, circunstancialmente sem mandato”, garantiu. 

O senador falou que vai continuar integrado com o conjunto de lideranças do campo da oposição em Pernambuco porque, segundo ele, o estado precisa muito de uma oposição atuante e fiscalizadora. “Porque logo depois da eleição nós já assistimos uma série de fatos e ocorrências preocupantes como o desejo do governador de extinguir a delegacia que cuida do combate a corrupção de Pernambuco, fato que causou estranheza a toda a sociedade de Pernambuco e que claramente teve o propósito de cercear as investigações que estavam próximos de alcançar figuras desse sistema dominante, bem como esse pacotaço de aumento de impostos que ocorreu. Tudo isso indica que precisamos de oposição”. 

“Nós vamos fiscalizar e exigir o cumprimento de muitas promessas que foram feitas no processo eleitoral e quando houver algum assunto de interesse de Pernambuco vamos também ter a capacidade de apoiar tudo que esteja de interesse do estado. Queremos estar integrados a esse conjunto de lideranças que hoje se situam no campo da oposição em Pernambuco e que eu tive a honra de contar com o apoio de todos esses atores como Mendonça, Bruno, Daniel Coelho, Priscila, Silvio costa filho e tantos outros companheiros que acreditaram nessa nossa causa”, ressaltou. 

Apesar da afirmação, Armando Monteiro não quis falar sobre os planos para 2019. “Por enquanto os meu óculos só estão vendo a curto prazo. Eu vou passar um período agora que vou cuidar das minhas atividades privadas no primeiro momento. É possível até que possa sair durante um período curto do país para fazer uma reciclagem, um período de certa reciclagem, mas ainda não estou me colocando em nenhuma perspectiva de disputa eleitoral. Isso não se enquadra nos meus planos agora, mas eu quero, volto a dizer, estar ao lado de toda essa forca de oposição para gente poder desempenhar esse papel que é tão importante na democracia e que, particularmente, é muito necessário em Pernambuco. Pernambuco precisa muito de uma oposição atuante”. 

O ex-candidato ao governo fez um agradecimento aos pernambucanos por tê-lo conduzido ao Senado da República. “É uma honra participar do Senado. É a chamada Casa Alta do parlamento, uma Casa que você tem a oportunidade de aprender inclusive com a convivência com vários senadores que tem quase todo um currículo, ex-governadores, ex-ministros de Estado, ex-presidente da República, portanto é uma casa onde a gente tem grande aprendizado”, contou. 

Nesta semana, o parlamentar recebeu a condecoração Ordem Nacional Barão de Mauá como reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos em favor do crescimento do país, estimulando os setores da indústria, o comércio exterior e os serviços. “A honraria me deixa muito feliz e com a certeza que estamos no caminho certo em favor do nosso país”, ressaltou por meio das redes sociais. 

COMENTÁRIOS dos leitores