João relembra: "Nós não apoiamos o candidato Bolsonaro"

O deputado federal disse, em entrevista ao LeiaJá, que mesmo assim o militar foi eleito presidente e que agora cabe fazer uma “oposição responsável”

por Taciana Carvalho seg, 11/02/2019 - 15:42
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal João Campos (PSB) vem prometendo uma “oposição responsável” ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista concedida ao LeiaJá, o pessebista, que polemizou recentemente ao se mostrar contra a flexibilização da posse de armas, afirmou que é preciso preservar as conquistas alcançadas até agora. 

“O povo nos colocou na oposição, quem escolhe quem é situação e oposição é o povo. Nós não apoiamos o candidato Jair Bolsonaro e ele foi eleito presidente, então cabe ao nosso time fazer uma oposição responsável, jamais contra o Brasil, mas preservando o nosso país”, declarou. 

O parlamentar mais votado na história de Pernambuco também falou que os direitos alcançados nos governos anteriores custaram “caro” à juventude e aos brasileiros. “Pudemos ter a universalização do ensino superior, a interiorização desse ensino, a gente conseguiu levar indústrias para Pernambuco, para o Nordeste e conseguimos construir centros de pesquisas. Nós conseguimos avançar na área da seguridade social que inclui a previdência, a assistência e a saúde”, recordou. 

João ainda falou sobre proteger o Nordeste. “Nós temos que preservar tudo isso e é dessa maneira que estaremos alerta, fazendo uma oposição responsável, uma oposição de proteção ao nosso Nordeste e ao nosso povo que mais precisa”, destacou.

Antes de assumir o mandato, o deputado já tinha afirmado que “por princípios e convicções ideológicas” faria oposição a Bolsonaro e salientado que nunca temeu um desafio. “Os próximos anos serão desafiadores para o Brasil. Em relação a isso, quero deixar claro que nunca serei contra medidas que venham pra beneficiar o nosso País”, chegou a dizer.

COMENTÁRIOS dos leitores