Vídeo: Vice-prefeito de Sumaré (SP) destrói radares móveis

A prefeitura garantiu que não concorda com o sistema de radares móveis por acreditar que a fiscalização deve ser "justa e moral"

por Victor Gouveia sex, 22/02/2019 - 09:36
Reprodução/ Youtube Henrique do Paraíso resolveu com as próprias mãos o impasse sobre a fiscalização de trânsito do município Reprodução/ Youtube

O vice-prefeito de Sumaré, localizada na Região Metropolitana de Campinas, interior de São Paulo, aparece chutando e quebrando um radar móvel instalado na Avenida Fuad Assef Malu, em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, nessa quinta-feira (21). A preeitura entende que a fiscalização não é justa.

Aos gritos de "na minha cidade não!", Henrique do Paraíso declarou que após ouvir “bastante reclamação dos moradores”, agiu a mando do prefeito Luiz Dalben e deixou um ‘recado’ para o secretário de transportes para que retire as "porcarias móveis" do município. Após destruir o aparelho, nas imagens, é possível vê-lo levando até a caçamba de uma caminhonete, no momento que afirma: "retira dentro do meu gabinete, que eu quero ver quem vai retirar”.

Ele também diz aos funcionários da empresa responsável pelo radar que o sistema de monitoramento "não é moral". E continuou, "a gente tem que fazer uma fiscalização justa, digna e com moralidade, não fazer isso aqui, não."

Confira a atitude do vice-prefeito

Embed:

Resposta da Prefeitura

"Ao término de sua agenda de comprimissos nesta quinta-feira (21) o prefeito Luiz Dalben tomou conhecimento do vídeo exibido nas rede sociais protagonizado pelo vice-prefeito, Henrique Stein. O chefe do Executivo, então, convocou o vice ao seu gabinete para prestar esclarecimentos.

Isso porque havia uma determinação anterior do prefeito Luiz Dalben, para que o vice fosse até os locais onde os aparelhos estavam instalados e retirasse os radares móveis das vias. Entretanto, o vice explicou ao prefeito que, ao ouvir as reclamações dos munícipes e a falta de transparência na colocação do aparelho – o que vai contra os princípios desta Administração - exaltou-se e acabou tomando a atitude registrada na gravação. 

O prefeito e o vice ressaltam ainda que o objetivo – que era retirar os radares móveis - foi cumprido. A Prefeitura preza por uma gestão clara e transparente e trabalha para oferecer serviços que não prejudiquem os moradores."

COMENTÁRIOS dos leitores