Comissão da Alepe acompanhará situação das barragens em PE

Os deputados Antônio Moraes (PP), Tony Gel (MDB) e Romero Sales Filho (PTB) estão à frente do colegiado temporário

por Pedro Bezerra Souza ter, 12/03/2019 - 14:54
Reprodução/Facebook/Antonio Moraes O deputado Antonio Moraes foi escolhido como presidente da Comissão Reprodução/Facebook/Antonio Moraes

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) criou uma Comissão Especial para acompanhar a situação das barragens pernambucanas, nessa segunda-feira (11). A proposta foi feita após a tragédia ocorrida em Brumadinho (MG), no último mês de janeiro.

Já foram apontados riscos pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e os deputados Antônio Moraes (PP), Tony Gel (MDB) e Romero Sales Filho (PTB) estão à frente do colegiado temporário.

Moraes ressaltou que o objetivo é mapear os responsáveis e demandar planos de emergência. “Queremos entender como está a situação das barragens e saber de quem cobrar as manutenções”, destacou o parlamentar, escolhido presidente da Comissão.

Representantes do Departamento Nacional de Obras contra as Secas  (Dnocs), da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Crea-PE) e da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos serão convidados para audiência pública sobre o tema.

COMENTÁRIOS dos leitores