'Não mexam na Previdência', pedem manifestantes no Recife

Centrais sindicais se reúnem na Praça do Derby para um ato que deve ganhar às ruas a partir das 16h30

sex, 22/03/2019 - 15:57
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Centenas de pessoas já se concentram na Praça do Derby, na área central do Recife, na tarde desta sexta-feira (22), de onde vão sair em caminhada contra a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O ato, instigado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), acontece neste momento em várias cidades brasileiras. Chamada de ‘Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência’, a manifestação faz diversos grupos chegarem com suas bandeiras na concentração.

Centrais sindicais, grupos de professores, apoiadores do ex-presidente Lula e percussionistas movimentam o espaço. Além disso, há vendas de camisetas com frases alusivas contra Bolsonaro, o machismo, a homofobia e em favor dos direitos dos trabalhadores.

Neste início de ato, o trânsito nos arredores da Praça do Derby ainda não esta afetado. Os motoristas que precisam trafegar pela Avenida Agamenon Magalhães, por exemplo, seguem sem dificuldade.

O trajeto que os ativistas vão percorrer ainda não foi definido pela organização, mas costumeiramente as manifestações deste tipo seguem pelas Avenidas Governador Carlos de Lima Cavalcanti, Conde da Boa Vista e Guararapes, encerrando na Dantas Barreto. Por volta das 16h30 eles devem tomar as ruas do Centro do Recife em caminhada.

COMENTÁRIOS dos leitores