Briga generalizada na Câmara dos Vereadores de Macapá

A eleição era para presidente da Câmara de Vereadores da cidade, mas não saiu como o esperado e os parlamentares brigaram fisicamente

qui, 04/04/2019 - 17:25

 A Câmara de Vereadores de Macapá, no Amapá, viveu uma cena deplorável nesta quinta-feira (4). Uma confusão generalizada entre políticos e funcionários interrompeu o início da eleição para presidente da Casa. Houve discussão e depois tumulto  físico envolvendo vários parlamentares, entre eles Caetano Bentes (PSC), Yuri Pelaes (PMDB), que iniciaram o confronto.

 A Polícia Militar e a Guarda Municipal fizeram a contenção dos parlamentares e não há informação sobre feridos. Vídeos feitos do local mostram a briga que envolve várias pessoas e teria iniciado minutos após a abertura da sessão, presidida interinamente por Yuri.

 As divergências iniciaram após o vereador Pastor Didio (PRP) apresentar um documento solicitando a suspensão da sessão, mas o conteúdo da justificativa ainda não foi informado. Em seguida, Yuri pediu a Caetano Bentes, que é 1º secretário da Casa, para ler o conteúdo do documento.

 Ele negou, os dois começaram a discutir e depois entraram em confronto. Em seguida, houve a confusão generalizada e a sessão foi interrompida por cerca de uma hora. Depois, os vereadores voltaram para a mesa e Caetano Bentes reiniciou a sessão, sendo advertido por Yuri Pelaes de que a votação é ilegal, mas ela foi retomada e 12 dos 23 parlamentares votaram em Marcelo Dias (PSDB) para presidente e Adrianna Ramos (PR) como vice.

 Durante a votação, as luzes, os microfones e o ar-condicionado do plenário foram desligados. A direção da Câmara não informou se houve queda de energia ou suspensão intencional.

COMENTÁRIOS dos leitores