Bolsonaro desbanca trump como líder mais ativo no Facebook

O presidente brasileiro teve mais de 145 milhões de interações em sua página oficial na rede social

sab, 13/04/2019 - 14:05
Carolina Antunes/PR A pesquisa mostra que Bolsonaro tem, em média, mais de 100 mil interações por publicação Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) galgou um novo espaço em sua luta por popularidade e, agora, ele assume o posto de político mais ativo no Facebook. De acordo com o estudo “World Leaders on Facebook”, o líder brasileiro desbancou o presidente norte-americano Donald Trump.

O estudo é de responsabilidade da agência de comunicação Burson Cohn & Wolfe. Os dados mostram que nos últimos doze meses, Bolsonaro teve mais de 145 milhões de interações em sua página oficial na rede social.

Esse número é quase duas vezes maior que o de interação de Donald Trump, que no mesmo período somou 84 milhões de trocas com seus seguidores. Entretanto, o norte-americano tem 2,5 vezes mais seguidores que o brasileiro.

A pesquisa ainda mostra que Bolsonaro tem, em média, mais de 100 mil interações por publicação, enquanto as postagens de Trump atingem 53 mil. Um dos exemplos citados pelo levantamento foi de uma publicação de Bolsonaro no dia da eleição presidencial do ano passado, em 28 de outubro, quando ele saiu vitorioso nas urnas. Ao todo, a postagem reúne mais de 545 mil curtidas e 120 mil compartilhamentos.

O desempenho de Bolsonaro nas redes sociais atingiu ainda um outro marco. na lista das 100 publicações com mais interações, 61 foram feitas pela equipe do presidente brasileiro. Outras dez são do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e nove de Trump.

LeiaJa também

--> Datafolha: Forças Armadas é instituição mais confiável

--> Prefeito de Nova York chama Bolsonaro de 'perigoso'

--> Presidente está do nosso lado, diz líder de caminhoneiros

COMENTÁRIOS dos leitores