Gestão de Bolsonaro é razoável, diz Silvio Costa Filho

O deputado federal disse acreditar que o presidente tem boas propostas para o país, mas precisa dialogar com maior abrangência e não apenas para um grupo específico

por Giselly Santos ter, 07/05/2019 - 14:58
Agência Câmara/Divulgação Agência Câmara/Divulgação

O deputado federal Silvio Costa Filho (PRB) classificou a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) como “razoável”. Apesar de já estar iniciando o quinto mês à frente do país, o deputado acredita que o presidente precisa ampliar a rede de diálogo e não se ater apenas a um grupo específico.   

“A gestão do presidente é razoável. Ele tem boas propostas para o país, entretanto precisa refletir que agora ele é presidente da República e precisa dialogar com todo o Brasil não mais com parte da população brasileira”, observou Silvio Filho.

Alinhado ao governo Bolsonaro, o deputado disse que já chegou, inclusive, a dar este conselho ao presidente durante um encontro recente. Além da abertura para a população como um todo, Silvio também elencou a defesa ferrenha da reforma da Previdência e a ampliação do diálogo com o Congresso Nacional como dicas para o chefe do Executivo Nacional.

“Ele precisa defender a reforma da Previdência, mostrando a importância da aprovação da reforma para o país, com a retomada do crescimento e geração do emprego e renda”, pontuou. “Precisa também exercitar o diálogo com o Congresso Nacional. É preciso que ele exercite o diálogo diariamente. Quem vai governar esse país sem ter diálogo com todas as instituições?”, acrescentou, indagando.

Na avaliação de Silvio Filho, Bolsonaro tem “bons ministros”. “Tem Paulo Guedes [Economia], Tarcísio [Gomes de Freitas, da Infraestrutura] e [Sérgio] Moro [Justiça]. Não tenho dúvida que ele tem um time qualificado, a maioria dos seus ministros são qualificados. Todos podem dar uma contribuição importante para o país”, observou.

Questionado se na lista de “bons ministros” estava incluso o da Educação, Abraham Weintraub, que tem protagonizado decisões polêmicas nos últimos dias, ele desconversou.  

“O da educação ainda está no estágio probatório. Não devemos fazer pré-julgamentos. Ele tem tomado decisões duras por conta da falta de recursos de fato, mas espero que ele possa avançar no conteúdo pedagógico que ajude o país. Ele ainda está nesse estágio aí e esperamos que ele possa cumprir um bom papel”, considerou.

COMENTÁRIOS dos leitores