Centrais sindicais convocam greve geral para 14 de junho

No Recife a concentração será na Praça do Derby, a partir das 14h

qua, 08/05/2019 - 15:54
Chico Peixoto/LeiaJa Imagens/Arquivo A pauta central da mobilização será a defesa do direito de aposentadoria e o repúdio ao projeto da reforma da Previdência Chico Peixoto/LeiaJa Imagens/Arquivo

As centrais sindicais brasileiras convocaram, de maneira unificada, uma greve geral para 14 de junho. A pauta central da mobilização será a defesa do direito de aposentadoria e o repúdio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência.

Antes, em 15 de maio, terá lugar a Greve Nacional da Educação, que no Recife terá concentração na Rua da Aurora, a partir das 15h. A convocação da greve geral ocorreu durante o ato do Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores, em São Paulo (SP).

Pela primeira vez, todas as centrais sindicais organizaram um ato unificado de 1º de maio na capital paulista. Mais de 200 mil pessoas foram à manifestação, no Vale do Anhangabaú. Os trabalhadores presentes no ato fizeram uma votação simbólica de apoio à deflagração da greve geral contra a Reforma da Previdência.

A orientação das centrais é que, a partir de agora, a mobilização comece a ser construída nas bases das mais diversas categorias. O objetivo é que, no dia 14 de junho, sejam paralisados todos os locais de trabalho, estudo, comércio, bancos e circulação de mercadorias.

No o dia 14 de junho, os manifestantes do Recife se concentrarão na Praça do Derby, a partir das 14h.

COMENTÁRIOS dos leitores