Vice-prefeito atira em policiais no Ceará e é preso

Erinaldo Freitas do PRTB, vice-prefeito do município de Trairi, efetuou dois disparos contra uma guarnição descaracterizada da Polícia Civil que fazia operação contra tráfico

ter, 14/05/2019 - 09:57

O vice-prefeito do município de Trairi, no Ceará, foi preso nessa segunda-feira (13), ao atirar contra policiais civil que realizavam uma ação para inibir o tráfico de drogas no distrito de Canaã. Ele foi eleito em 2016.

De acordo com um policial, que preferiu sigilo, Erinaldo Freitas, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) disparou duas vezes contra a guarnição que estava em um carro descaracterizado. A viatura estava parada na CE-085, aguardando um veículo de suspeitos que passariam pela rodovia. Um dos tiros ainda atingiu a porta traseira do carro das autoridades, embora nenhum agente foi ferido.

Após o pedido de socorro, os agentes identificaram o remetente dos tiros e capturam o vice-prefeito dentro da própria residência. Lá, foi encontrado um revólver calibre 38, com restrição por roubo.

O advogado do político informou que seu cliente não vai se pronunciar sobre o caso. Segundo ele, o assunto será abordado por um deputado na sessão desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Ceará, apontou o G1.

Erinaldo Freitas do PRTB foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Ele foi interrogado pelo delegado e autuado por tentativa de homicídio contra os policiais e receptação.

COMENTÁRIOS dos leitores