Boulos: "Governo gosta mais de milicianos que professores"

De passagem pelas capitais nordestinas, psolista participa de atos contra os cortes na Educação

por Alexandre Cunha qua, 15/05/2019 - 15:52
Alexandre Cunha/LeiaJa Imagens Campus Central do IFRN ficou tomado de integrantes da comunidade acadêmica para ouvir Boulos Alexandre Cunha/LeiaJa Imagens

De passagem por Natal, no Rio Grande do Norte, o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, participou dos atos contra os cortes na Educação, marcados em todo o país nesta quarta-feira (15). O psolista participou de uma aula pública no Campus Central do IFRN e distribuiu críticas ao governo de Jair Bolsonaro.

 "Hoje o medo começa a mudar de lado. Ele (Bolsonaro) foi nos EUA novamente lamber as botas de Donald Trump. Lá, disse que somos idiotas úteis. Isto vindo de Jair Bolsonaro é uma credencial, quase um prêmio. Em 4 meses já se deu para perceber, Bolsonaro, que você é que é um idiota inútil", condenou Boulos, para uma plateia que o ovacionava. Para o ex-candidato à Presidência da República, o Governo Federal "mexeu no formigueiro" e agora está "trancado no Planalto, com medo do povo".

 Guilherme Boulos defendeu, acima de tudo, unidade à esquerda e aos diversos movimentos sociais. "Para derrotar este desgoverno, nós vamos precisar de muita unidade entre os movimentos estudantis, movimentos dos professores, Sem Terra, Sem Teto, sindicatos, partidos de esquerda. Por mais que tenhamos nossas diferenças, elas são bem menores às diferenças que temos com eles (do Governo)".

 Enaltecendo Paulo Freire em detrimento de Olavo de Carvalho, guru "intelectual" da extrema-direita brasileira, o socialista criticou a forma como Bolsonaro e os seus têm atacado os profissionais ligados à educação. "De forma covarde, o governo vem atacando professores e professoras desse país. É um governo que gosta mais de miliciano do que de professor".

 Boulos participa dos atos de rua em Natal, nesta quarta-feira, e amanhã (16) estará em Maceió. O psolista encerra seu giro no Nordeste na sexta-feira (17), em Aracaju.

COMENTÁRIOS dos leitores