Tabata Amaral diz que vai processar ministro da Educação

A deputada declarou que vai acionar à Justiça contra Abraham Weintraub por danos morais

qua, 22/05/2019 - 14:23
Agência Câmara/Arquivo Agência Câmara/Arquivo

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) afirmou, nesta quarta-feira (22), que vai entrar com um processo contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub por danos morais. A medida foi anunciada durante uma reunião da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, após o ministro distribuir impressões com prints mostrando convites feitos a deputada para reuniões no MEC.

“Estou entrando com um processo por danos morais por distribuir a uma comissão pública prints com o meu número pessoal, da minha equipe e mentiras. [...] Isso é um constrangimento. Isso não é atitude de um ministro”, disse a parlamentar.

“Tenho vergonha de estar aqui cobrando planejamento estratégico, falando de coisas sérias, com respeito e o senhor me responder com isso, que é falta de maturidade, pelo amor de Deus”, acrescentou.

Tabata ainda esclareceu que três convites foram feitos pelo MEC e todos na gestão do ex-ministro Ricardo Vélez.  O último foi enviado no dia 1º de abril e Weintraub tomou posse em 9 de abril. “Pelo menos faça as contas para não passar constrangimento”, ironizou Tabata.

Weintraub chegou a avisar que iria distribuir os contatos feitos com a equipe de Tabata Amaral para as reuniões. E disse que lamentava se a equipe dela não tinha passado as informações. “Mas aí é uma questão de gestão da equipe”, disparou o ministro. “O senhor não tem o direito de questionar a minha gestão. Ao contrário do senhor, eu conheço e confio na minha equipe”, rebateu a parlamentar.

COMENTÁRIOS dos leitores