Pai de Doria é responsável por Dia dos Namorados no Brasil

João Agripino da Costa Doria Neto, prefeito de São Paulo em 1949, fez campanhas para os casais com o objetivo de incentivar as vendas do comércio paulista

qua, 12/06/2019 - 12:25
Reprodução/Facebook/João Doria João Doria é governador de São Paulo Reprodução/Facebook/João Doria

Já se sabe que o Brasil não segue a tradição inspirada no Dia de São Valentim para celebrar o Dia dos Namorados. No mundo afora, o dia dos apaixonados é lembrado no dia 14 de fevereiro. No Brasil, porém, a data escolhida foi 12 de junho. Entretanto, nem todo mundo sabe o porquê.

E sabe-se menos ainda que o motivo está relacionado à política. A verdade é que a data foi trazida para o Brasil pelo pai do atual governador de São Paulo, João Agripino da Costa Doria Neto, para incentivar as vendas do comércio paulista. Em 1949, uma campanha com o slogan ‘não é só com beijos que se prova o amor’ deu o pontapé inicial para a comemoração da data em todo o país.

O João Doria que leva o título de criador do Dia dos Namorados é pai do João Doria que governa São Paulo. O dia 12 de junho foi escolhido por ser véspera do dia dedicado a Santo Antônio, o santo casamenteiro, segundo a crença popular.

Atualmente o Dia dos Namorados é a terceira data mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

COMENTÁRIOS dos leitores