David Miranda diz que é elogio ser chamado de 'viado'

Miranda é deputado federal pelo PSOL e casado com Glenn Greenwald, que é editor e fundador do site The Intercept

seg, 17/06/2019 - 12:49
Reprodução/Facebook/David Miranda Miranda desfilará na parada LGBT de São Paulo no próximo domingo (23) Reprodução/Facebook/David Miranda

O deputado federal David Miranda (PSOL), que ocupou oficialmente uma cadeira na Câmara Federal após a renúncia do ex-deputado Jean Wyllys (PSOL), concedeu entrevista ao Uol e falou sobre agressões que ele e sua família vêm recebendo nos últimos dias.

Miranda é casado com Glenn Greenwald, que é editor e fundador do site The Intercept, responsável pela divulgação das conversas entre o ex-juiz federal Sérgio Moro com procuradores da Operação Lava Jato. Ambos têm dois filhos adotados.

"Estão me chamando de 'namorada' dele. Querem me ofender dizendo que sou viado e usaram um vídeo em que apareço dançando funk para denegrir a minha imagem e desqualificar o trabalho do Glenn. Como se ser gay fosse motivo para uma pessoa não ser levada a sério. Chamar de viado, para mim, é elogio", disse Miranda ao Uol.

No próximo domingo (23), o deputado estará no primeiro carro da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que no ano passado reuniu três milhões de pessoas. "Tem que dançar e gritar mesmo. Somos o país que mais mata LGBTs. A parada é a comemoração dos que sobrevivem”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores