Governo se preocupa em acabar com tomada três pinos

Apesar de opositores afirmarem que o Governo deveria ter outras prioridades, a gestão federal prepara uma norma para revogar o uso compulsório da tomada de três pinos

seg, 17/06/2019 - 11:56
EBC As tomadas foram criadas durante gestão do PT EBC

O modelo de tomada com três pinos se transformou em uma preocupação real do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Após anunciar o fim do horário de verão, que foi instituído no Brasil em 1931, as tomadas estão, agora, no alvo do governo.

De acordo com o Valor Econômico, o assessor internacional da Presidência, Filipe Garcia Martins, defendeu outras medidas de impacto: “Temos que nos livrar agora da tomada de três pinos, das urnas eletrônicas inauditáveis e do acordo ortográfico”, escreveu em seu perfil oficial no Twitter.

No início do mês de junho, Bolsonaro foi pessoalmente ao Congresso entregar o projeto que modifica leis de trânsito, incluindo o fim da exigência de cadeirinha para crianças no banco traseiro.

Agora, apesar de opositores afirmarem que o governo deveria ter outras prioridades, a gestão federal prepara uma norma para revogar o uso compulsório da tomada de três pinos – também chamada, por diversos assessores presidenciais, de “tomada do PT”.

“A sociedade brasileira, com toda legitimidade, rejeitou a tomada de três pinos”, disse o secretário especial de Produtividade e Competitividade, Carlos Alexandre da Costa.

COMENTÁRIOS dos leitores