No Twitter, 'Pavão' ataca Glenn Greenwald e vira piada

Um perfil criado com o usuário de “Show do Pavão” disparou uma série de críticas a Glenn Greenwald neste domingo (16), mas terminou virando piada

seg, 17/06/2019 - 15:01
Reprodução/Facebook/Gleen Greenwald Greenwald é editor e fundador do site The Intercept Reprodução/Facebook/Gleen Greenwald

A mente criativa de usuários das redes sociais criou uma verdadeira narrativa envolvendo o jornalista Glenn Greenwald, editor e fundador do site The Intercept, responsável pelo vazamento de troca de mensagens entre o então juiz federal Sergio Moro e procuradores da Lava Jato.

Neste domingo (16), o ‘Show do Pavão’, como foi apelidado, tomou conta do Twitter com um enredo envolvendo, inclusive, hackers russos e criptomoedas. Tudo começou quando um usuário da rede social revelou supostas informações sobre um determinado episódio político.

Entretanto, a conta foi deletada minutos depois de lançar todas as publicações, mas ela serviu para dar início a uma grande divulgação do conteúdo. Apesar de se tratar de uma tentativa de acusação, o 'Show do Pavão' acabou virando motivo de piada entre os usuários das redes sociais.

Na primeira publicação, o perfil do ‘pavão’ sugeriu que todos deveriam fazer um "levante pacífico contra a canalhice operante" e revelou que seu tempo de vida nas redes sociais seria curto. Muitos internautas ficaram em dúvida do que se tratava, mas em seguida o mesmo perfil foi dando mais detalhes.

Na sequência, o perfil começou a atacar Greenwald, dizendo que iria detalhar cada um dos passos que levaram o jornalista a divulgar as mensagens que envolvem Sergio Moro. Em meio as publicações, usuários lembraram do cantor Ney Matogrosso, que tem a música “Pavão Misterioso” como um dos seus principais sucessos.

Entre as informações trazidas pelo ‘pavão’, por exemplo, está a história de que Greewald teria contratado o serviço de Bogachev (um dos principais hackers do mundo) para realizar o ataque contra Moro. Porém, o perfil diz não saber qual foi o meio utilizado para realizar este acordo.

"Velhas amizades não somem fácil, né Glenn? Quem pagou Evgeniy, se você sabe diga, pois o intimaremos ao vivo nesta thread, caro Glenn", disse o perfil.

Após a popularização do perfil, Greenwald comentou o caso. Em seu perfil no Twitter, o jornalista levantou questões sobre o “Show do Pavão”. "Qualquer um com uma racionalidade mínima ou tempo para pensar sobre isso imediatamente reconhece a estupidez desequilibrada disso", disparou o jornalista.

Confira alguns dos tweets de Greenwald:

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores