"Bolsonaro governa para minoria de fanáticos", diz Kokay

A deputada federal Erika Kokay (PT) acompanha a votação sobre o decreto de posse e porte de armas do presidente Jair Bolsonaro (PSL)

ter, 18/06/2019 - 15:42
Reprodução/Facebook/Erika Kokay Kokay disse que governo perdeu bom senso Reprodução/Facebook/Erika Kokay

Ao falar na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) nesta terça-feira (18) sobre o decreto de armas do presidente Jair Bolsonaro, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, causou reação dos parlamentares presentes que o ouviam.

A deputada federal Erika Kokay (PT) alfinetou o governo dizendo que o bom senso foi perdido. “Apresentação de Onyx, na CCJ, mostra que governo Bolsonaro perdeu qualquer bom senso e parece enveredar de forma muito, muito perigosa para o arbítrio e o totalitarismo”, opinou em seu perfil oficial no Twitter.

“Onyx faz terrorismo, utiliza-se da estratégia de pregar o caos, o ódio e o medo para viabilizar a flexibilização das armas. Ignoram estudos, dados, fatos, qualquer tipo de racionalidade!”, complementou Kokay.

Ainda em sua publicação, a parlamentar disse que o Governo Federal não trabalha em prol de todos os brasileiros. “73% dos brasileiros e brasileiras são contra decreto de armas de Bolsonaro. Mas está cada vez mais óbvio que governo Bolsonaro não governa para o conjunto da população. Governa, SIM, para a minoria de fanáticos que o apoiam. A defesa intransigente das armas é exemplo disso”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores