PSOL entra com ação no STF contra Wilson Witzel

Governador afirmou que deveria ser enviado um míssil nas comunidades para 'explodir' traficantes

ter, 18/06/2019 - 14:20
Philippe Lima/Governo do Rio De acordo com o PSOL, o governador fluminense age de maneira discriminatória Philippe Lima/Governo do Rio

O PSOL entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), nesta terça-feira (18). O partido quer que seja reconhecido que houve “violação a preceitos fundamentais” produzidas pela política de segurança do estado.

“Pedimos que o STF exija a Witzel a apresentação de um plano de segurança baseado na redução de homicídios e que o governador metido a rambo seja proibido de participar de operações policiais”, disse o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) no seu perfil oficial no Twitter.

Na última semana o governador afirmou que deveria ser enviado um míssil nas comunidades do Rio de Janeiro para “explodir” traficantes. Outros parlamentares, como o líder da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB), saíram em contrapartida a Witzel.

De acordo com o PSOL, o governador fluminense age de maneira discriminatória e quer que suas atitudes sejam consideradas inconstitucionais.

COMENTÁRIOS dos leitores