Lula e Gilmar Mendes se unem contra Lava Jato, diz revista

A revista Crusoé afirmou que a aliança dos dois é uma das maiores ameaças à operação

sex, 28/06/2019 - 14:58
José Cruz/EBC A publicação diz que Mendes passou a ser chamado como o rei do PT José Cruz/EBC

A revista Crusoé traz uma reportagem nesta semana que sugere que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se unem de determinada forma contra a operação Lava Jato.

A reportagem de capa da revista traz a “ofensiva” de Mendes contra a Lava Jato, o que poderia tirar Lula da cadeia. Ainda de acordo com a publicação, a aliança dos dois é uma das maiores ameaças à operação.

“O PT não conseguiu reunir as assinaturas para instalar uma CPI com o objetivo de investigar a conduta dos investigadores da Lava Jato (…) para o partido, o jogo a ser jogado é via Judiciário. E tem em Gilmar Mendes peça fundamental. (…) Todo o embasamento jurídico que pode soltar Lula nesse caso tem partido dele”, diz um trecho da reportagem.

A revista também traz a informação de que Gilmar Mendes passou a ser chamado pelos petistas de “o rei do PT”. Além disso, a Crusoé afirmou que uma das estratégias da dupla é centrar no vazamento feito pelo The Intercept.

COMENTÁRIOS dos leitores