Deputadas do PSOL convocam Ernesto Araújo à Câmara

Talíria Petrone e Fernanda Melchionna querem que o ministro explique o veto nas resoluções da ONU de expressões como gênero, feminismo e saúde reprodutiva

qua, 03/07/2019 - 11:31
Valter Campanato/Agência Brasil Araújo é ministro das Relações Exteriores do Governo Valter Campanato/Agência Brasil

As deputadas federais do PSOL Talíria Petrone e Fernanda Melchionna convocaram o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a comparecer à Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos aos parlamentares.

“Apresentamos requerimento para que o ministro Ernesto Araújo venha à Câmara. Ele precisa explicar o veto nas resoluções da ONU de expressões como gênero, feminismo e saúde reprodutiva. Não permitiremos que o governo siga atacando nossos direitos”, escreveu Petrone em seu perfil no Twitter.

Além disso, o ministro virou polêmica nesta segunda-feira (1º) ao defender a inclusão de grupos religiosos na “promoção dos direitos das mulheres e na proteção de meninas” com objetivo de atacar o feminismo.

Em seu currículo, Araújo tem funções como diretor do Departamento dos Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty desde outubro de 2016, responsável pela coordenação do relacionamento com os EUA e Canadá e da participação brasileira na Organização dos Estados Americanos (OEA).

O ministro ainda não respondeu sobre sua possível ida à Câmara dos Deputados, que ainda não tem previsão de data para acontecer.

COMENTÁRIOS dos leitores