Lula recebe visita de candidato à Presidência da Argentina

Alberto Fernández tem Cristina Kirchner como vice em sua chapa, ela que sempre foi aliada aos governos petistas no Brasil

qui, 04/07/2019 - 16:35
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Lula está preso em Curitiba desde abril de 2018 Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe nesta quinta-feira (4) a visita do candidato à Presidência da Argentina, Alberto Fernández, em Curitiba, onde está preso. Fernández tem como vice em sua chapa a ex-presidente e senadora Cristina Kirchner. 

Kirchner é aliada dos governos petistas no brasil. Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) expressou preferência pela candidatura do atual mandatário argentino, Mauricio Macri, pedindo que os argentinos "votassem com a razão e não com a emoção".

O encontro entre Fernández e Lula dará início a agenda de compromissos internacionais do presidenciável. De acordo com o jornal argentino La Nación, será uma viagem-relâmpago ao ex-presidente brasileiro.

Nas eleições argentinas de 2015, Lula visitou o candidato do lado de Kirchner à Presidência na época, Daniel Scioli, em Buenos Aires. O apoio de Lula na ocasião, porém, não mudou o placar em favor de Scioli, que foi derrotado no segundo turno por Macri.

Cristina Kirchner sempre manteve uma relação próxima a Lula e Dilma. Ambos os ex-presidentes brasileiros já lhe fizeram visitas de cortesia mesmo quando nenhum dos três estava mais no cargo.

COMENTÁRIOS dos leitores