Intercept divulga primeiro áudio atribuído a Dallagnol

No material, o procurador da Operação Lava Jato comemora o veto do STF a um pedido de entrevista ao ex-presidente Lula

ter, 09/07/2019 - 17:48
EBC No áudio, Dallagnol pede cautela dos seus colegas com as comemorações EBC

O site The Intercept vazou nesta terça-feira (9) o primeiro áudio de um ‘arsenal’ que diz ter envolvendo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e procuradores da operação Lava Jato. Desde o último dia 9 de junho o grupo vem liberando troca de mensagens entre os citados, que sugerem que houve uma espécie de complô contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O áudio publicado é do procurador Deltan Dallagnol em conversa entre os membros da força-tarefa a respeito da guerra jurídica que houve em torno de uma entrevista de Lula daria ao jornal Folha de S. Paulo. No áudio, Dallagnol comemora  veto do Supremo Tribunal Federal ao pedido de entrevista feito pelo periódico.

“Caras, o Fux deu uma liminar suspendendo a decisão do Lewandowski que autorizava a entrevista. Dizendo que vai ter que esperar a decisão do Plenário. Agora não vamos alardear isso aí, não vamos falar pra ninguém, vamos manter, ficar quieto para evitar divulgação o quanto for possível. Porque quanto antes divulgar isso... Antes vai ter recurso do outro lado, antes isso aí vai pra Plenário", diz a voz atribuída a Dallagnol.

Embed:

Liberada no mês de abril, a entrevista foi proibida pela 12ª Vara Federal em Curitiba, mas em seguida terminou sendo autorizada por liminar do ministro Ricardo Lewandowski, entretanto vetada pelo ministro Luiz Fux.

“O pessoal pediu para a gente não comentar publicamente e deixar que a notícia surja por outros canais para evitar precipitar recurso de quem tem uma posição contrária a nossa. Mas a notícia é boa para terminar bem a semana depois de tantas coisas ruins e começar bem o final de semana. Abraços”, finaliza Dallagnol a mensagem.

COMENTÁRIOS dos leitores