Dilma e escritora espanhola visitam Lula em Curitiba

O ex-presidente, preso desde abril de 2018, pode receber duas visitas semanais na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba

qui, 11/07/2019 - 13:56
Paulo Uchôa/LeiaJa Imagens/Arquivo Lula e Dilma foram presidentes do Brasil de 2002 a 2016 Paulo Uchôa/LeiaJa Imagens/Arquivo

Preso na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba desde abril de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem a permissão de receber a visita de duas pessoas por semana.

Nesta quinta-feira (11) quem visitará Lula será a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), sucessora do pernambucano na Presidência da República, e a escritora espanhola Pilar del Río.

Além de escritora, Pilar é presidente da Fundação José Saramago, responsável pela publicação de centenas de livros. Após a visita, as duas mulheres vão atender a imprensa na saída da Superintendência.

Lula está preso devido a uma condenação em segunda instância expedida pelo então juiz federal Sergio Moro, em uma ação da Operação Lava Jato. O ex-presidente cumprirá 12 anos e um mês de reclusão por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. 

Atualmente Sergio Moro é ministro da Justiça e Segurança Pública do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Recentemente se envolveu em polêmicas após o site The Intercept divulgar troca de mensagens entre ele e procuradores da Lava Jato justamente na época da prisão de Lula.

COMENTÁRIOS dos leitores