Weintraub tem 15 dias para explicar ofensa a Lula e Dilma

O Partido dos Trabalhadores ingressou com uma ação por dano moral após o ministro da Educação comparar os ex-presidentes petistas com drogas

qui, 11/07/2019 - 18:16
Rafael Carvalho/Divulgação Casa Civil A publicação feita por Weintraub ainda está no ar no Twitter Rafael Carvalho/Divulgação Casa Civil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, que chegou a comparar Lula e Dilma com drogas durante o episódio envolvendo os 39kg de cocaína encontrados em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), terá que prestar esclarecimentos.

Weintraub escreveu que “no passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?” e foi duramente criticado pela comunidade parlamentar e por seus seguidores no Twitter.

Agora, ele tem 15 dias para dar explicações sobre sua declaração. O Partido dos Trabalhadores (PT) ingressou com uma ação por dano moral contra o ministro. A sigla pediu, inclusive, que Weintraub apague a publicação da internet.

Entretanto, o juiz Renato Martins, da 19ª Vara Cível de Brasília, manteve no ar o que Weintraub postou, mas mandou intimar o ministro para que ele apresente sua contestação em 15 dias sobre o possível dano moral causado aos ex-presidentes.

COMENTÁRIOS dos leitores