Eduardo é flagrado pesquisando sobre ex-embaixadores

Enquanto a Câmara debatia o projeto de reforma da Previdência, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) se concentrava em uma pesquisa no seu celular

sex, 12/07/2019 - 16:46
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil Em seu celular, Eduardo escreveu nomes como o do ex-presidente Itamar Franco, e o ex-presidente do DEM, Jorge Bornhausen Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) foi flagrado nesta sexta-feira (12) em uma cena inusitada dentro da Câmara Federal. Durante sessão na Casa, o parlamentar foi visto com a atenção concentrada em seu celular enquanto os outros deputados discutiam o projeto de reforma da Previdência.

O portal Metrópoles conseguiu registrar o texto que Eduardo digitava em seu celular. O resultado da apuração foi que o filho do presidente buscava nomes de outros não diplomatas que assumiram o cargo de embaixador.

Eduardo Bolsonaro virou polêmica após o seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), lhe indicar como possível nome para assumir cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. O presidente foi, inclusive, acusado de nepotismo.

Em seu aparelho, Eduardo escreveu nomes como o do ex-presidente Itamar Franco, e o ex-presidente do DEM, Jorge Bornhausen. Eles atuaram como representantes brasileiros em outros países, apesar de não terem tido carreira diplomática no Itamaraty.

Em suas anotações, o parlamentar ainda escreveu ao lado de cada embaixador o nome do presidente que os indicou. Ao que parece, Eduardo Bolsonaro vem enumerando argumentos para defender seu nome como embaixador do Brasil.

 

COMENTÁRIOS dos leitores