É insustentável que Moro siga como ministro, diz Glauber

O deputado federal Glauber Braga (PSOL) disse que Moro cruzou limites da legislação

qui, 18/07/2019 - 14:03
Reprodução/Facebook/Glauber Braga Glauber Braga ganhou notoriedade após chamar Moro de ladrão Reprodução/Facebook/Glauber Braga

Após novos vazamentos do The Intercept apontarem que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, teria interferido em negociações das delações de dois executivos da Camargo Corrêa, parlamentares começaram a se manifestar.

O deputado federal Glauber Braga (PSOL), que chegou a chamar Moro de ladrão durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, o ministro não se sustenta mais no cargo.

“Moro interferiu até nas negociações das delações. Ele cruzou os limites da legislação para manter juízes afastados de conversas com colaboradores. É insustentável que ele, que precisa ser investigado, siga como Ministro da Justiça e no comando da Polícia Federal”, opinou Braga.

De acordo com o Intercept, a nova troca de diálogos divulgada aconteceu entre 21 de janeiro de 2015 e 6 de fevereiro de 2016. Período em que estavam sendo acordadas as delações e logo após o acordo ser fechado. 

COMENTÁRIOS dos leitores