Jornal americano ironiza relação de Bolsonaro e Trump

The Washington Post fez uma publicação explicando o porquê de ser ‘excelente’ para Trump ter Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos EUA

qui, 18/07/2019 - 17:10
Alan Santos/PR Bolsonaro e Trump estiveram juntos no encontro do G20, no Japão Alan Santos/PR

O jornal norte-americano The Washington Post fez uma publicação ironizando a relação entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL).

O comentário do periódico gira em torno da indicação do nome do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente brasileiro, para assumir a embaixada do Brasil nos EUA.

O texto destaca que "ter Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil em Washington é uma excelente notícia para a administração Trump". Entretanto, a motivação para essa ‘excelência’ foi explicada de forma irônica. 

"Ao invés de ter que  lidar com a diplomacia pragmática praticada pela burocracia altamente treinada nesses negócios do Ministério das Relações Exteriores", lidaria "com um apoiador entusiasmado quando negociar  seus interesses econômicos e políticos", informou o The Washington Post.

COMENTÁRIOS dos leitores