O Nordeste sobreviverá e vencerá o fascismo, diz Randolfe

Senador rechaçou as falas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre o Nordeste

sab, 20/07/2019 - 09:05
Antonio Cruz/Agência Brasil Randolfe fez críticas aos comentários de Bolsonaro Antonio Cruz/Agência Brasil

O comentário do presidente Jair Bolsonaro (PSL) generalizando os governadores do Nordeste como governadores ‘de paraíba’ continua sendo alvo de críticas de figuras políticas espalhadas pelo país.

O presidente fez a afirmação antes do café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira (19), sem perceber que o microfone a sua frente estava aberto. No momento Bolsonaro conversava de forma discreta com o ministro da Casa Civil, Onyz Lorenzoni.

“A ignorância e o preconceito. Paraíba não é Maranhão. Chamar pejorativamente um estado brasileiro pelo nome de outro, ofende aos dois, aos nordestinos e ao Brasil. Solidariedade a Flávio Dino e a toda região ofendida pelo presidente ignorante”, comentou o senador Randolfe Rodrigues (Rede).

Ao afirmar que o pior governador nordestino seria Flávio Dino, do Maranhão, o presidente foi duramente criticado. “O Maranhão, a Paraíba, todo Nordeste com seu povo e sua cultura nos Orgulham. Bolsonaro e seu governo nos envergonham. O Nordeste forjou o Brasil com Guararapes, Balaiada e com o 2 de julho baiano. O Nordeste Sobreviverá e vencerá o fascismo bolsonarista”, finalizou Randolfe.

COMENTÁRIOS dos leitores