Bolsonaro sobre ser nordestino: só falta crescer a cabeça

A resposta foi dada ao deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), que questionou se o presidente já havia virado um “cabra da peste” por estar visitando tanto o Nordeste

ter, 06/08/2019 - 09:43

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) ironizou a população do Nordeste, mais uma vez, ao aparecer em um vídeo nas redes sociais dizendo que faltava apenas a cabeça dele crescer mais um pouco para virar um nordestino. Após participar de uma inauguração na Bahia, ele aparece sendo questionado pelo deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA) se já havia virado um “cabra da peste” - nomenclatura usada para denominar homens corajosos da região.

Embed:

"Segunda vez que vem à Bahia, várias vezes já no Nordeste. O senhor tá virando um cabra da peste?", indagou o progressista. E Bolsonaro, aos risos responde: "É, só tá faltando crescer um pouquinho a cabeça…"

Pouco antes, ao discursar no evento, o presidente voltou a atacar os governadores dos Estados da região e disse que eles “fazem politicalha” e desejam querem transformar o Nordeste “em uma Cuba”.  Apesar disso, ele negou que estava viajando para “fazer média” e negou ser preconceituoso. "Eu tenho preconceito é com governador ladrão que não faz nada para o seu estado."

O presidente também aproveitou para usar um tom de ameaça aos governadores e dizer que os gestores nordestinos precisam reconhecer que ele está trabalhando, pois assim serão atendidos pelo Governo Federal. 

"Não vou negar nada para o estado. Mas se eles quiserem que realmente isso tudo seja atendido, eles vão ter que falar que estão trabalhando com o presidente Jair Bolsonaro. Caso contrário, eu não vou ter conversa com eles e vou divulgar obras junto às prefeituras”, cravou.

COMENTÁRIOS dos leitores