Bolsonaro tem governo de ruptura, diz Tonca

Na avaliação do presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antonio Campos, "todo governo de ruptura gera alguns descontentamentos e contentamentos"

ter, 20/08/2019 - 15:53
Rafael Bandeira/LeiaJa Imagens Antonio Campos foi empossado como presidente da Fundaj neste ano Rafael Bandeira/LeiaJa Imagens

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e irmão do ex-governador Eduardo Campos (PSB), Antônio Campos, compareceu à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na noite desta segunda-feira (19) para acompanhar uma homenagem que a Casa fez pelos 70 anos da Fundaj.

Em conversa com o LeiaJa.com, Tonca, como também é conhecido, falou sobre o atual cenário político nacional e local e teceu comentários sobre o trabalho realizado pelo ministro da Educação Abraham Weintraub que, inclusive, esteve na Fundaj no último mês de junho.

“Eu acho que o ministro Abraham Weintraub está extremamente correto quando ele foca no ensino básico. Neste momento está, de certa forma, sendo relegado pela sociedade um assunto de extrema importância que é o novo Fundeb, que é verba pro ensino básico no município e no estado”, alegou. 

Tonca acrescentou que apoia o Fundeb porque o programa pode enfrentar desigualdades. “Eu venho defendendo para que parte desses recursos seja também para municípios com IDH mais baixo e menos verbas, no sentido de combater as desigualdades sociais e regionais”, comentou.

O presidente da Fundaj também avaliou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e disse entender o motivo do seu trabalho gerar descontentamentos entre a população e membros da política. 

“Entendo que o governo Bolsonaro é um governo de ruptura e todo governo de ruptura gera alguns descontentamentos e contentamentos. Mas acho que o ministro Weintraub está essencialmente no caminho certo ao investir no ensino básico no Brasil. Todos os grandes países passaram por uma revolução e fortalecimento do ensino básico”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores