Vaza Jato: site promete novos áudios nesta segunda (26)

Até agora, apenas uma mensagem de voz havia sido revelada pelo The Intercept

dom, 25/08/2019 - 18:58
Flickr/PSDB na Câmara Flickr/PSDB na Câmara

Até este domingo (25) apenas um áudio das mensagens de Telegram entre integrantes da Lava Jato vazadas havia aparecido nas reportagens do site The Intercept. Mas, segundo o jornalista Leandro Demori, novas mensagens de voz serão reveladas nesta segunda (26).

“Amanhã (segunda) ao meio-dia tem Vaza Jato ao vivo no nosso canal do YouTube. Reportagem nova com áudios exclusivos. Inscreva-se, ative o sininho e fique em shock (sic)”, disse Demori no twitter.

No dia 9 de julho,  o The Intercept vazou conversa de Deltan Dallagnol e membros da força-tarefa a respeito da guerra jurídica que houve em torno de uma entrevista de Lula daria ao jornal Folha de S. Paulo. No áudio, Dallagnol comemorava  o veto do Supremo Tribunal Federal ao pedido de entrevista feito pelo periódico.

A expectativa criada pela revelação dos áudios chegou a ser discutida em uma comissão da câmara, quando a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) cobrou que Glenn Greenwald revelasse as mensagens de voz. O jornalista disse a ela que a mesma se arrependeria do pedido.

Glenn ainda disse que a parte mais importante dos vazamentos ainda não estava no ar. "Eu tenho certeza, porque eu conheço o material que estamos trabalhando, que os materiais mais bombásticos e importantes ainda não foram publicados, mas serão em breve. Tem muitas revelações graves. Essas seis semanas que começamos a publicar foram muito pouco tempo para um acervo deste tamanho. Então, com certeza, vai ter muito mais revelações muito graves no futuro", afirmou em entrevista ao Metrópoles no final de julho.

COMENTÁRIOS dos leitores