Dilma: Procuradores foram movidos por ódio e preconceito

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu um novo julgamento para Lula e a anulação da condenação do petista

ter, 27/08/2019 - 17:12
Roberto Stuckert Filho Dilma sofreu impeachment em agosto de 2016 Roberto Stuckert Filho

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta terça-feira (27) que os procuradores da Operação Lava Jato agiram de forma baixa e foram movidos pelo ódio para condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Através de seu perfil oficial no Twitter, a petista repercutiu os recentes vazamentos feitos pelo site The Intercept, que mostram a ironia de procuradores sobre a morte de parentes do ex-presidente.

“A cada revelação do Intercept, mais o Brasil descobre, chocado, a baixeza e indignidade com que procuradores agiram para condenar Lula a qualquer custo. Foram movidos pelo ódio e o preconceito para acusá-lo sem crime, condená-lo sem provas e afastá-lo da eleição sem pudor”, ponderou Dilma.

A sucessora de Lula também disse que, diante das revelações feitas pelo Intercept, é necessário que se proporcione um novo julgamento para Lula e que sua condenação seja anulada.

“A Lava Jato agiu nos bastidores e manipulou o processo para forjar a condenação de Lula, atuando com absoluta parcialidade, como facção política, apoiando Bolsonaro na eleição. Não pode restar alternativa ao Judiciário a não ser a anulação deste julgamento viciado”, argumentou Dilma.

 

COMENTÁRIOS dos leitores