Rui Costa compara Bolsonaro a Temer: Bahia levou 'calote'

O governador da Bahia afirmou que Bolsonaro e Temer têm “discurso beligerante” e não repassam recursos para o estado nordestino

qui, 29/08/2019 - 17:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Rui Costa disse que não vai deixar o governo federal maltratar o povo baiano Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta quinta-feira (28) que a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é similar ao modo de trabalho do ex-presidente Michel Temer (MDB). 

De acordo com o jornal O Globo, o petista afirmou que o estado nordestino segue sem receber investimentos. “Fora o discurso beligerante, continuamos sem receber repasses e pagamentos de programas”, disse Rui Costa. 

No começo do mês de agosto o governador baiano acusou o Governo Federal de não repassar recursos federais devidos à Bahia. Durante um discurso na cidade de Vitória da Conquista, Rui disse que o estado levou um “calote” de R$ 520 milhões.

“São obras que eles desejavam que eu parasse por falta de pagamento”, explicou o petista, acrescentando que ele não vai deixar que a gestão federal maltrate os baianos com falta de comprometimento financeiro.

“Mas eles não sabem ou esqueceram que o governador nasceu na favela, em um bairro chamado de Liberdade, e que meus ombros e minhas costas são curtidas e amadurecidos pela vida. Então, se eles acham que vão maltratar o povo da Bahia, dando calote no Estado para eu parar as obras, eles estão enganados”, garantiu.

COMENTÁRIOS dos leitores