João Doria: 'Nunca precisei mamar em teta nenhuma'

Fala do tucano foi em resposta ao presidente Jair Bolsonaro (PSL)

sex, 30/08/2019 - 09:49
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu nesta sexta-feira (30) os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que chegou a disparar, nessa quinta (29), que o tucano havia "mamado nas tetas do BNDES". O comentário do presidente fazia referência ao fato de Doria ter comprado um jatinho a juros subsidiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

"Nunca precisei mamar em teta nenhuma", afirmou Doria, segundo o jornal Folha de São Paulo, que cumpre agenda na Alemanha. O governador também disse que não pretendia entrar em polêmicas com Bolsonaro e não devolveria as ofensas. 

Segundo Doria, a compra do jatinho "não tem problema nenhum". "Essa informação já era pública. Já tínhamos comprado, assim como o Luciano Huck, e não tinha nenhuma caixa preta", disse o tucano. 

Em live no Facebook nessa quinta, Bolsonaro pediu explicações para Doria sobre a aquisição e disse: "Só peixe. Amigão do Lula, da Dilma. Eu vejo o Doria falando de vez em quando 'minha bandeira jamais será vermelha'. É brincadeira! Quando estava mamando lá a bandeira era vermelha com um foiçasso e um martelo sem problema nenhum, né?".

Sobre ser amigo de Lula e Dilma, o tucano também respondeu a Bolsonaro. "Quero Lula e Dilma distantes, se possível do Brasil, até. Que fiquem onde estão, Lula na prisão e Dilma no ostracismo", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores