PSDB não quer Bruno Covas na disputa pela Prefeitura de SP

Visando 2022, o partido tem pressionado o prefeito Bruno Covas (PSDB) para que ele desista da ideia de sair como candidato à reeleição no próximo ano

sab, 31/08/2019 - 11:40
Leon Rodrigues Covas assumiu a Prefeitura de SP após Doria ir para o Governo Leon Rodrigues

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), tem sofrido uma pressão da legenda para que ele desista de concorrer à reeleição no próximo ano, segundo informou uma reportagem da Folha de S. Paulo. O principal motivo seria o medo de perder a eleição - atualmente Covas está com uma intenção de votos na casa dos 10%.

Perder a eleição significa uma fraqueza para o partido, que trabalha visando as eleições federais de 2022 com o possível nome de João Doria - atual governador de São Paulo - à frente da sigla na corrida presidencial. 

O PSDB quer tentar garantir o controle das três principais cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Entretanto, o comando do Rio deve ser do ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), já em BH o atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD) deve ser reeleito, segundo as intenções de voto. Por isso, o PSDB está trabalhando para garantir, pelo menos, o comando em São Paulo.

Sendo assim, Covas poderia aceitar a desistência e tirar um ano sabático no exterior. Com isso, uma das possibilidades para a legenda seria João Doria apoiar Joice Hasselmann (PSL), que se filiaria ao PSDB e abandonaria Jair Bolsonaro (PSL), seguindo o exemplo de Alexandre Frota (PSDB).

Bruno Covas, entretanto, não se mostra muito amistoso com a ideia. De acordo com  Folha, ele afirmou que está se preparando para 2020, inclusive com planejamento de participar de campanhas em outras cidades.

COMENTÁRIOS dos leitores