"De eleição eu entendo", avisa Doria a Bolsonaro

O governador de São Paulo não gostou das afirmações de Bolsonaro sobre sua possível eleição à Presidência em 2022

qua, 04/09/2019 - 15:55
Marcos Corrêa/PR Bolsonaro e Doria entraram em conflito sobre as próximas eleições Marcos Corrêa/PR

Após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmar que o fato do governador de São Paulo João Doria (PSDB) querer se candidatar à Presidência da República em 2022 seria uma “ejaculação precoce”, o paulista respondeu o presidente.

Em tom de ironia, Doria afirmou nesta quarta-feira (4) que de eleição ele entende. “O Lula também falava isso em 2016 e eu ganhei a eleição no primeiro turno. De eleição eu entendo que tenho acumulado vitórias que podem ser bem avaliadas”, disse.

A relação entre Doria e Bolsonaro anda estremecida há um tempo. O presidente já chegou a afirmar, inclusive, que o governador “mamou nas tetas” do governo ao financiar seu jato particular - frase negada por Doria de prontidão.

Bolsonaro também disse que “talvez” Doria deva tentar a eleição de 2026. As falas de Bolsonaro incomodaram também a primeira-dama de São Paulo, Bia Doria, que utilizou seu perfil no Instagram para mandar um recado para o presidente.

"Como mulher, mãe, primeira-dama do Estado de São Paulo, repudio com veemência as declarações do presidente da república, que usa expressões chulas que ferem e desrespeitam a família brasileira e a importância do cargo que ocupa", escreveu.

COMENTÁRIOS dos leitores