Ivan Moraes pede engajamento contra "onda arbitrária"

O vereador do PSOL afirmou que o país passa por um momento de censura que deve ser combatido

ter, 10/09/2019 - 14:31
Foto: Beto Figueiroa Foto: Beto Figueiroa

O vereador Ivan Moraes (PSOL) subiu à tribuna na Câmara Municipal do Recife nesta segunda-feira (9) para convocar os outros parlamentares a se engajarem em uma luta contra a “onda arbitrária” que acontece no Brasil.

De acordo com o psolista, ele está apreensivo com os casos de censura que vêm acontecendo no país por meio do Governo Federal e governos estaduais, além das tentativas de despejos acontecidas em Pernambuco e no Rio de Janeiro.

“O que vemos no Brasil não é mais um debate entre a política liberal ou socialista. Não é mais uma discussão do poder de controle do Estado sobre os cidadãos. Agora, é o temor do retrocesso e das formas de repressão que nos atemoriza”, enfatizou o parlamentar.

Ivan reafirmou que deixa seu mandato à disposição para que seja utilizado como espaço de lutas sociais e que os outros vereadores também deveriam se engajar “contra a onda arbitrária, autoritária, de violência e que visa ditar normas de comportamentos no País”. 

O vereador ressaltou, ainda, que a pauta conservadora também foi registrada em Caruaru. “O centro de formação do MST em Pernambuco sofreu uma tentativa de despejo. O despejo foi solicitado pelo Incra e aceito pelo juiz federal da 24ª Vara Federal de Caruaru, que determinou imediata reintegração de posse”, comentou. 

COMENTÁRIOS dos leitores