Jean Wyllys estudará sobre discurso de ódio em Harvard

O ex-deputado federal vai estudar a relação de notícias falsas com o discurso de ódio e poderá ministrar aulas na universidade norte-americana sobre o assunto

ter, 10/09/2019 - 15:14
Luis Macedo / Câmara dos Deputados Wyllys desistiu do seu mandato como deputado federal no último mês de janeiro Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Morando fora do Brasil desde janeiro, quando decidiu desistir do seu mandato de deputado federal, Jean Wyllys (PSOL) vai fazer uma residência em Harvard, nos Estados Unidos, nos próximos meses.

O ex-parlamentar, que é professor da área de direitos humanos, vai aprofundar os estudos com uma pesquisa voltada para a relação das notícias falsas com os discursos de ódio contra minorias.

A residência acontecerá no Instituto de Pesquisa Afro-Latinoamericanos vai durar um semestre. Neste período, Wyllys ainda poderá ministrar aulas em Harvard sobre o assunto, porque já entende-se que ele tem a capacidade para tal.

Em seu perfil no Instagram, Wyllys anunciou a novidade com um texto do poeta brasileiro Jorge Portugal: “Quanto mais a gente ensina mais aprende o que ensinou! (...) Pois trocar vida com vida é somar na dividida, multiplicando o amor, pra que o sonho dessa gente não seja mais afluente do medo em que desaguou”.

COMENTÁRIOS dos leitores