"Zambelli é a deputada mais odiosa do PSL", diz Glenn

O jornalista Glenn Greenwald lamentou uma correlação feita pela deputada Carla Zambelli (PSL) entre HIV e homossexuais

ter, 10/09/2019 - 17:09
Reprodução/Facebook/Glenn Greenwald Greenwald afirmou que discurso de Zambelli é primitivo Reprodução/Facebook/Glenn Greenwald

O jornalista e editor do site The Intercept, Glenn Greenwald, repudiou uma afirmação feita pela deputada federal Carla Zambelli (PSL) por uma correlação que ela fez entre aumento de casos de HIV e homossexualidade.

Em seu perfil oficial no Twitter, Zambelli disse que é errado “esfregar homossexualidade” para crianças - fazendo menção de apoio à atitude do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), em recolher livros de bienal por conter um beijo gay entre dois personagens.

“Pesquisa de 2018 do Ministério da Saúde mostra que os casos de HIV entre jovens gays de 15 a 19 anos TRIPLICARAM entre 2006 e 2015 (na era PT). E ainda tem gente que acha que esfregar homossexualidade na cara de crianças vai ajudar os gays em alguma coisa”, afirmou.

A afirmação da parlamentar gerou revolta no meio político, de educação e da saúde. Pois há anos vem sendo combatido o preconceito com homossexuais e a relação mentirosa de que relações homossexuais têm mais chances de propagar o vírus do HIV.

“Um dia depois, e ainda não consigo acreditar no quão ignorante, primitiva, perigosa e nojenta essa declaração é. É uma competição difícil, mas acho que ela é a deputada mais odiosa do PSL. Eu vi de perto. Ela não é burra. Mas está cheia de puro ódio por alguém que não é como ela”, lamentou Greenwald.

Ao receber a mensagem do jornalista, a deputada não deu muita importância e tratou a resposta dele com deboche: “Minhas rugas de preocupação estão se desdobrando”.

COMENTÁRIOS dos leitores