O povo não aceitará volta da ditadura, garante Humberto

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, afirmou que afirmação de Carlos Bolsonaro sobre democracia é 'álter ego'

qua, 11/09/2019 - 17:01
 Alessandro Dantas/Divulgação Humberto Costa disse que volta da ditadura é sonho do presidente Bolsonaro Alessandro Dantas/Divulgação

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, disparou críticas nesta quarta-feira (11) contra o que ele considera uma estratégia de desgaste das instituições do país com a finalidade de inflamar o povo para que a ditadura volte a ser implementada sob o comando do presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

De acordo com o senador, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), autor da frase de que não há saída para o Brasil pelas vias democráticas, é seu álter ego. “Todos nós sabemos que ele fala em nome do pai e que prega um golpe militar, a devolução do Brasil às sombras, ataca a Constituição e ameaça a liberdade do povo”, declarou.

Para o petista, o governo Bolsonaro tem absoluta falta de apreço pela democracia, assim como a Lava Jato. Ele avalia que há um casamento ideal da operação com o presidente, inclusive com a utilização dos mesmos métodos, e que eles se merecem.

“Alguns integrantes da Lava Jato, que podemos dizer que formam uma organização criminosa, são os responsáveis pela ascensão de Bolsonaro, por quem trabalharam e a quem servem hoje. Não há o que estranhar quando Bolsonaro rasga a tradição e procura interferir em órgãos como o Ministério Público, a Receita Federal e a Polícia Federal”, afirmou.

Humberto ainda disse que “o sonho de Bolsonaro e sua turma pela volta da ditadura não vai se realizar, pois a população não aceitará essa manobra e aquele período tenebroso de novo”.

COMENTÁRIOS dos leitores