Nigeriano diz que não autorizou imagem em vídeo do Governo

O professor afirma que não assinou qualquer termo que autorizasse o uso da sua imagem para a campanha em homenagem ao Dia da Independência (7)

qui, 12/09/2019 - 11:17
Reprodução/ Youtube O professor ressaltou que Reprodução/ Youtube

Um professor de línguas nigeriano afirmou que não autorizou o uso da sua imagem para um vídeo publicitário do Governo Federal. No registro em homenagem ao Dia da Independência (7), Dammy Falade aparece por volta dos 55 segundos, cantando parte do hino nacional brasileiro. Entretanto, ele afirma que não assinou nenhum termo e que "detesta tudo o que esse governo representa".

Segundo seu prórpio relato, o nigeriano foi a Brasília no dia 27 de agosto para renovar seu passaporte. Enquanto aguardava o voo de volta para Salvador, aproveitou para conhecer alguns pontos turísticos da capital federal. Em frente ao Museu Nacional, pediu para que pessoas o filmassem dançando. Ao pedir o celular, uma dessas pessoas disse que gravava um documentário sobre o hino e o pediu para que ele cantasse. 

Confira o post

O vídeo em homenagem ao 7 de setembro repercutiu nas redes sociais por mostrar ministros e civis cantando. Ele foi produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que ainda não se pronunciou sobre o caso. A empresa pública federal presta serviços aos canais de comunicação do governo.

"Eu faço parte de um grupo de dança, e algum membro me pediu para dançar em um desses lugares públicos. Cheguei em frente ao Museu Nacional, e vi um pessoal com câmeras, imaginei que eles fossem turistas também. Fui lá e dei meu celular para um deles me filmar dançando. Depois da minha dança, fui pegar meu celular de volta e um deles me disse que estavam fazendo um documentário sobre o Hino Nacional, que existe muita gente que não sabe cantar e canta engraçado, e pediram para eu tentar cantar. Na vibe de amizades novas, cantei dando risada, nos despedimos e continuei no meu caminho", publicou.

Acompanhe



COMENTÁRIOS dos leitores