Doria sobre discurso de Bolsonaro: inadequado e inoportuno

O tucano também disse que lamentava que o presidente 'tenha perdido mais uma oportunidade para representar bem o país' diante de lideranças globais

por Giselly Santos ter, 24/09/2019 - 13:55
Wilson Dias/Agência Brasil Wilson Dias/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na abertura da assembleia geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York. Para o tucano, a fala do chefe do Executivo brasileiro de cerca de 30 minutos foi “inoportuno”, “sem referência” e sem “bom senso”. 

”Primeiro, inadequado. Segundo, inoportuno. Terceiro, sem referências que pudessem trazer respeitabilidade e confiança ao Brasil no plano ambiental, no plano econômico e no plano político. Quarto, péssima repercussão internacional. O mundo inteiro está repercutindo pessimamente a intervenção do presidente na Assembleia Geral das Nações Unidas”, avaliou João Doria, antes de uma coletiva de imprensa em São Paulo. 

O tucano também disse que lamentava que Bolsonaro “tenha perdido mais uma oportunidade para representar bem o país” e ponderou ter faltado “bom senso e humildade” do presidente no discurso.

Jair Bolsonaro falou à cúpula dos países que integram a ONU na manhã de hoje. Ao contrário do esperado, o presidente foi duro e confrontou adversários. Fez ataques a líderes estrangeiros ao defender a soberania do Brasil diante da Amazônia, a condução da ONU, ao cacique Raoni e disparou contra os ex-presidente Dilma Rousseff e Lula, aos quais classificou como responsáveis por querer levar o país para um socialismo.

COMENTÁRIOS dos leitores