Em Nova York, Jair Bolsonaro é alvo de protestos

Palavras de ordem contra o presidente e ressaltando o cenário vivido pela floresta amazônica foram projetadas no prédio do consulado brasileiro e do hotel que Bolsonaro está hospedado

ter, 24/09/2019 - 09:37

Em Nova York, para fazer o discurso de abertura da reunião de líderes mundiais da assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi alvo de protestos na noite dessa segunda-feira (23). Palavras de ordem contra o presidente e ressaltando o cenário vivido pela floresta amazônica foram projetadas no prédio do consulado brasileiro e do hotel que Bolsonaro está hospedado. 

Na projeção na fachada do consulado, foi exposta a seguinte mensagem: “A Amazônia está sendo queimada, florestas estão sendo desmatadas, indígenas estão sendo assassinados. Proteja a floresta e seus guardiões”.

Um dos vídeos que circula nas redes sociais mostrando o momento em que o texto foi exposto, a ex-candidata a vice-presidente pelo PSOL, Sônia Guajajara, aparece observando que eles estavam nos Estados Unidos para “denunciar a política genocida do governo Bolsonaro”. 

“A Amazônia está em chamas, a destruição nas florestas só crescem. Estamos aqui para trazer a voz legítima que contrapõe e vai continuar enfrentando o governo Bolsonaro”, observou Guajajara. 

Outras projeções com “cancel Bolsonaro”, “Lula Free”, “save the Amazon”, “defend democracy in Brazil” e “Bolsonaro Speaks Tomorrow” também foram expostas, mas no hotel que o presidente se hospeda. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores