Bolsonaro diz que Lula 'tem direito' de querer ficar preso

O presidente afirmou que não iria tripudiar do líder-mor petista

ter, 01/10/2019 - 09:24
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “tem o direito” de não querer aceitar o pedido feito à Justiça pelo Ministério Público Federal (MPF) para que ele vá para o regime semiaberto. 

"Quer ficar, fica. É direito dele ficar preso. Não vou interferir. Não vou tripudiar em cima dele", disse, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo" nessa segunda-feira (30).

Sobre a acusação de corrupção e lavagem de dinheiro que pesam contra Lula, Bolsonaro observou que "várias pessoas" não podem inventar a mesma história. "O cara meteu a mão e entregou a amigos dele. Para quê? Projeto de poder. Não deu certo. Graças a Deus, não deu certo", alfinetou.

Nessa segunda, a defesa do ex-presidente Lula divulgou uma carta escrita por ele se negando a acatar o pedido dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato para a progressão de pena

No documento, o petista afirma que não trocará a “liberdade pela dignidade”, salienta que os procuradores da Lava Jato e o ex-juiz e ministro Sérgio Moro deveriam pedir desculpas “pelo mal que fizeram à democracia, à justiça e ao país”. E acrescenta, ainda, que tem esperança que o Supremo Tribunal Federal (STF) “corrija” sua sentença.

COMENTÁRIOS dos leitores