Com livro de Janot, Lula dispara: ‘a casa está caindo’

Ex-presidente usou a obra do ex-procurador-geral para, em entrevista à TV Migalhas, embasar sua tese de que ele era um 'objeto de desejo' da força-tarefa Lava Jato em Curitiba

qui, 03/10/2019 - 09:21
Ricardo Stuckert/PT Ricardo Stuckert/PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou frase do livro “Nada Menos que Tudo”, do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, para embasar sua tese de que ele era um “objeto de desejo” da força-tarefa Lava Jato em Curitiba e reforçar o pedido de revisão do inquérito que o levou a ser condenado 8 anos de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.  

Em entrevista à TV Migalhas, nessa quarta-feira (2), o ex-presidente disse que não pode aceitar um “julgamento político” das acusações que pesam contra ele. “Eu estou dizendo isso há quatro anos e se não bastasse eu falar, é só pegar o livro do Janot, na página 182, no capítulo 15º, essa frase aqui ‘objeto de desejo chamado Lula’, eu cansei de falar que eu era um objeto de desejo para a Lava Jato de Curitiba”, mencionou Lula.

“Então, agora a casa está caindo. Em benefício de quem? Em benefício da verdade, em benefício da verdadeira justiça, em benefício de um julgamento justo que é a única coisa que eu quero”, acrescentou. O líder-mor petista disse que já leu o livro de Janot por completo. 

Chamando a atenção por estar usando uma gravata que costumava vestir quando era presidente, Lula também disse ter um “apreço grande pela Justiça”, mas não poderia deixar de observar que o ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, eram mentirosos. 

“O que não se pode é tentar ficar achando que, pelo fato de você não concordar com uma sentença dada sobre você, com base em informações mentirosas, você esteja desrespeitando a Justiça. Estou apenas dizendo que o Moro foi mentiroso no meu processo. Não estou atacando o Poder Judiciário, estou dizendo que o Moro foi mentiroso”, declarou o ex-presidente. 

“Ninguém gosta mais do Ministério Público do que eu, mas estou dizendo que o Dallagnol foi mentiroso. Que  os delegados mentiram no meu processo. Esse cidadão votou sem ler o meu processo. Ao invés de desrespeitar a Justiça, quero se se faça justiça no país. Quero ter um julgamento justo, que leiam o inquérito. O que não posso é aceitar um julgamento político”, emendou Lula. 

COMENTÁRIOS dos leitores